domingo, 22 de junho de 2014

Em casa - 22 de junho de 2014

"Você é a melhor coisa que nunca tive". Analisando esse pensamento hoje, penso que não ficou bem claro o que realmente significa. Se é uma coisa grande que ficou por viver, se é uma ilusão por não ter vivido ou se é só mais uma história dessa cabeça cheia de imaginação que tenho.
Nessas últimas semanas vi algumas mortes em meu círculo social, que me fizeram pensar no que realmente importa e me abriram os olhos para o fato de que não somos eternos. Melhor avaliar minhas prioridades se quiser realmente me ocupar com coisas que aprecio, afinal estamos de passagem.
Daqui 8 anos me aposento, se estiver viva até lá e, aprendi com a experiência de outras pessoas, que aposentadoria é perigosa. As pessoas param suas atividades abruptamente e passam a ficar numa boa, em casa, quebrando aquele ritmo acelerado que viviam toda a sua vida. Acredito que as células do nosso corpo, vendo que paramos, entendem que a hora é de parar também e aí surgem as doenças e pouco depois morremos. Eu sempre vejo pessoas morrendo um ano ou mais depois de aposentar e não quero isso para mim. Por isso estou colecionando atividades para exercer na minha aposentadoria e uma delas é continuar escrevendo, terminando tudo que comecei e deixei de lado. São livros, projetos, blogs, site, etc., coisas que estão inacabadas, como se,  de propósito, fossem começadas para que tenham continuidade quando me aposentar. Uma delas é esse blog e as cartas para um romeu que criei a partir de um romeu que fez parte de minha vida há muito tempo atrás e que marcou. Não importa porque marcou, mas sim porque é parte de minha história e mesmo que desagrade alguns, não muda o fato que é parte de minha vida e vai estar sempre no meu coração.
Então, realmente, Romeu, você é a melhor coisa que nunca tive! Nunca tive um relacionamento de verdade, com sentimentos de verdade e esse que fantasiei é o melhor que já vivi. Não se engane, você que está lendo, eu sou muito feliz e minha vida foi realmente aquela que gostaria de ter vivido. Tive todas as coisas reais que o ser humano deve ter em sua vida e também as fantasias. Sinto-me completa! E se um dia me fosse dada a oportunidade de viver essa fantasia louca que desenvolvi na mente, ora, aí sim eu dificilmente acreditaria, porque o que vivo é claro para mim, o real e a ficção e, se essa ficção se tornasse realidade, aí sim eu seria pega de surpresa. Porque eu tenho consciência de tudo que vivo e nada ainda me surpreendeu nessa vida. A não ser aquele dia que você parou o carro perto de mim e disse "lembra quem sou eu?", Nossa! Essa foi realmente uma boa surpresa,  que me fez ficar muda e esquecer tudo que tinha ensaiado para te dizer, se um dia isso acontecesse. Se a vida me desse essa oportunidade, de viver essa fantasia, talvez eu ficasse muda, de boca aberta, mas bastaria olhar para mim para saber o que eu estaria sentindo!
E, para ser franca, não sei como reagiria. Essa seria a maior pegadinha!
Bom, continuo estudando, trabalhando, escrevendo histórias boas e ruins e pensando em você. Uma vez escutei que, se pensamos numa coisa todos os dias, é porque é importante...Mas disso eu já sabia!

da sua


G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.